segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O Show tem que continuar: Esquecendo um cara em 10 passos


Depois dos últimos textos, algumas de vocês sugeriram um post sobre como esquecer um cara. Já escrevi sobre isso, em um texto publicado no blog da Verdade FemininaVamos resgatá-lo, com algumas atualizações. Aí vai:

Você conheceu o cara, ele era galã, maravilhoso, gentil, carinhoso e bem sucedido. Enquanto você pensava em como seria doce sua vida de família constituída ao lado dele, BOOOM! Ele te traiu, terminou com você, aceitou uma oferta de estágio não remunerado no Iraque, enfim... já era! Você tem todo o direito de se escabelar, comer todas as barras de chocolate do bairro por uns dois dias e acabar com o estoque de lenços da sua mãe, mas depois disso é hora de sacudir a poeira! O show tem que continuar. Como esquecer um babaca em 10 passos simples:

1)    Você se ferrou: Se conscientize que você se deu mal, não tente esconder o sol com a peneira, rezar e etc. Pra resolver um problema, primeiro temos que admiti-lo e esse problema é só seu, indivisível. A boa notícia é que pra resolvê-lo você não precisa mesmo de mais ninguém. Vai sair dessa sozinha.

2)   Limpe os rastros: Aquele calção de futebol sujo, bilhetinhos, fotos, suma com as evidências físicas da presença dele. Não precisa dar fim, só tire de perto. Coloque numa caixa e despache pra casa daquela sua tia no interior de Uruguaiana. Se vocês tiveram uma história legal, quando tiver superado será bom ainda ter as lembranças. Mas até lá, suma com tudo. Cancele a assinatura dele no Facebook. Quem não é visto não é lembrado. Esquecer é arte, unfollow faz parte

3)  Fuja do mito da Mega Sena: “Ele é único”, “É minha alma gêmea”. Por favor, você acredita mesmo nisso? Me preserva dessa... O mundo tem 3 bilhões de homens, ele não é único. Se você achou a alma gêmea entre 3 bilhões, mande as dezenas da mega sena por favor pra gutogaravello@gmail.com. Não caia nessa... É só um cara como bilhões de outros.

4)  Cuide-se: Volte pra academia, vá fazer boxe, correr, alimente-se direito, enfim, cuide-se! Isso só é um clichê porque é totalmente verdadeiro. Gostando do que vê no espelho, você faz bem pra sua auto-estima e ajuda muito no processo.

5)  Resgate as amigas: A grande maioria das pessoas se distancia um pouco dos amigos quando está em um relacionamento. Se for seu caso, resgate-as! Não tenha vergonha de ser cara de pau de fazer isso. Se elas gostam de você mesmo, vão entender. Cercar-se de gente legal sempre ajuda.

6)  Ocupe-se: Manter a mente ocupada é fundamental. Quanto mais monótona for sua rotina, mais difícil não lembrar do cara ao longo dela. Invente novas atividades, qualquer coisa que você goste e te distraia. Se não tiver nenhum hobby, boa hora pra inventar algum. 

7)  Tenha paciência: Um dia de cada vez! Talvez você não tire o carinha da cabeça em uma semana, nem em um mês, mas o importante é não retroceder. Faça a coisa direito e tenha paciência. Você consegue.  

8)   Exponha-se: Fuja do sofá da sala. Não necessariamente precisa cair na balada, mas pelo menos vá pra rua, veja pessoas, permita-se conhecer gente nova, é importante lembrar a você mesma que há muita vida lá fora.

9)   Fique com outros caras: Com isso você dá um recado importante ao seu corpo, diz a ele que o babaca não é o único no mundo, há outros caras. Nos primeiros dias você não vai ter vontade de ficar com ninguém, isso é totalmente normal e deve ser respeitado, não force a barra! Ficar com alguém sem ter vontade piora as coisas. Logo a vontade vai bater e aí sim é o momento.

10) Queira de verdade: Você quer mesmo esquecer esse cara, ou fica com o celular não mão torcendo pra ele ligar? Quer mesmo tocar a vida ou confunde o apito do microondas com o barulhinho do Whatsapp e vai conferir se não é ele te chamando? Queira de verdade! Evite o auto-engano. Força de vontade é tudo. Boa sorte, só depende de você! 

Beijão, 

gutogaravello. 






12 comentários:

  1. Eu mandaria esse post pra minha amiga, mas ela ainda tá em negação, dizendo que já esqueceu quando ainda olha o face do cara e fala o nome do infeliz em 8 de cada 10 frases. Como faz pra ajudar daí?

    ResponderExcluir
  2. Se ela não se ligar e se ajudar, não tem muito o que fazer. Provavelmente ela só vai se ligar da pior forma, quando o cara tiver com outra. Normalmente é o que acontece.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto Guto! =)

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que visito o blog, vi seu texto "espantando babacas" no VF e adorei. Estou vivendo todos estes 10 passos a 3 semanas, e o que posso dizer é que funciona mesmo. Meu namoro de 4 anos terminou por erro dos dois, ainda sinto muito a falta dele. Mas é como vc disse, tem que querer de verdade!.:* Parabéns, virei leitora.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karol, muito legal, seja bem-vinda! Logo tem post novo. Beijão e visita sempre!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, se tivesse lido isso à 4 anos atrás, teria poupado mais tempo para pensar em mim mesma!
    Mas a vida hoje está ótima, mesmo com os tombos!!

    Amei as dicas ;) Feliz por sua volta!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que o blog voltou!!!
    Muito bom esse post.
    Adiante Guto, adoro o que você escreve. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadoo Glicia! Em seguida tem mais post. Beijão!

      Excluir
  8. Achei seu blog no momento certo! Parabéns pelos textos, são poucos mas já aprendi muita coisa e já me ajudaram muito! GO GO GO, mais posts, por favor! haha.

    P.s: Vou publicar como anonima porque não tenho conta em nada do que pede haha, beijo Talita.

    ResponderExcluir