segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Quando soa o alarme – Parte I


No post anterior, sobre como espantar os caras babacas, falei sobre como é importante não tolerar o intolerável e não fazer concessões que firam seus princípios para poder manter-se a salvo de pessoas que não agregam nada de positivo na sua vida. Abaixo alguns sinais, que podem ser interpretados como “alarmes anti-babacas”, principalmente no começo de relacionamentos. A coisa com os sinais funciona da seguinte forma: como são subjetivos, sujeitos a interpretação, é importante observar bem antes de tirar conclusões. Um ou dois apenas podem não significar muita coisa ou até ser um equívoco de interpretação seu. Mas, se a lista começa a aumentar, é hora do block! Como a lista é grande, esse post será dividido em duas partes. Aqui vai a primeira:

O alarme anti-babaca soa quando o cara...

...evita ser visto com você na frente dos amigos: Talvez a mais clássica, nem requer grandes explicações. Quando isso acontece, o alarme anti-babaca soa tão alto que acorda toda a vizinhança. Ele tem namorada, ou tem vergonha de você ou outra babaquice do gênero. Hora de fazer um acordo: você entra com o pé e ele com a bunda.

...é apreciador de um bom chá de sumiço: 2013! Temos celular, whatsapp, facebook, twitter, rádio, é difícil alguém conseguir ficar incomunicável, a menos que queira. E se ele quer, talvez tenha algum motivo pouco nobre pra dar essas sumidas, ainda mais se acontece toda hora.

...força a amizade com as suas amigas: Aqui não estamos falando de simpatia e cordialidade, que sempre agregam, mas sim de abuso de liberdade, com aquele aroma de trairagem. A linha entre o cara ser simpático e começar a dar em cima é subjetiva e de difícil interpretação, mas eu gosto do seguinte parâmetro: O cara poderia falar exatamente as mesmas coisas que falou pra sua amiga, na sua frente? Se a resposta for sim, eles só estão se dando bem e isso sempre é bom. Mas se o que ele diz ou faz pra ela (ou elas) não puder ser repetido da mesmíssima forma na sua frente, temos problemas. Claro que pra saber disso, é preciso ter amigas confiáveis. Não vale aquela conhecida duvidosa com fama de traíra, ela pode estar querendo jogar o cara contra você.

...sempre tem programa para os finais de semana: Durante a semana o cara está sempre online, mega queridão no chat do Facebook, esbanjando disponibilidade. Mas, no final de semana, sempre aparece aquele bingo beneficente de madrugada, ou aquela sinuca de última hora com os amigos onde não pega celular (sinuca na floresta amazônica???). E pra quem acha que esses exemplos são esdrúxulos, história real: uma vez uma menina me relatou que o namorado jogava futsal toda sexta-feira de madrugada! Não preciso nem falar que ela não sabia onde e nem com quem ele jogava, certo? Por favor...

...tem chiliques psicóticos por ciúmes: O cara tem ciúmes até da sua sombra? Pode começar correr... Além disso ser chato demais, pode apostar que ele não é confiável e muitíssimo provavelmente faz exatamente aquilo que alega achar que você vai fazer. O ser humano se projeta no outro. Se ele vive desconfiando de tudo e de todos, sinal que você também deve desconfiar dele. 

Em breve a segunda parte da lista, beijão!

gutogaravello.

7 comentários:

  1. Como sempre, perfeito, Guto! Muito engraçado lembrar das vezes que isso aconteceu comigo e eu dei risada das sinucas na Fl. Amazônica, bingos beneficentes, viagens de última hora, relatórios do trabalho, baterias que acabaram... Sem contar nos pneus que furaram!! Legítima hora que um cara puxa a arma e se suicida na tua frente. Acabam perdendo uma grande parceira :) O que me deixa feliz é que alguns deles ainda voltam atrás e daí é a hora que o meu pneu fura, que a minha bateria acaba, que eu tenho um bingo beneficente... Hahahahahaha!! Tô só pela parte 2!! Beijo, querido!

    ResponderExcluir
  2. hahaha Brigaaaado Bibi! Isso aí... Beijãoo, brigado pelo carinho! :D

    ResponderExcluir
  3. Ficou super maneiro o post, concordo com tudo, parabéns Guto!

    ResponderExcluir
  4. Um beijo pra quem já teve um cara para cada item e tá com medo do próximo post!

    ResponderExcluir